MUNICÍPIO DE MESSIAS TARGINO RECEBE VISITA DO PMAQ

segunda-feira, 24 de março de 2014 Pôla Pinto


Na ultima terça-feira (11/03)  o município de Messias Targino, recebeu a visita da Equipe do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
 
O PMAQ é o programa de âmbito nacional que tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde. As equipes de saúde da família e as equipes de saúde Bucal submeteram-se neste dia pela Avaliação Externa realizada por Avaliadores da Qualidade, que consideraram três dimensões: as condições de trabalho; o apoio da gestão; o processo de trabalho das equipes; as relações da equipe no contexto da Educação Permanente em Saúde e o Nível de satisfação do Usuário.



Segundo a Secretária de saúde do Município Erik Allany, a equipe fez elogios às unidades e por isso ela está otimista que, o resultado da avaliação seja favorável ao município.
 
Para o prefeito Arthur Targino essas avaliações são fundamentais para garantir mais investimentos no setor da saúde do município. “Toda e qualquer ajuda de custo, seja por recursos próprios ou do Governo Federal são imprescindíveis para manter o setor da saúde de Messias Targino. Estamos confiantes que vamos conseguir mais essa conquista e beneficiar a população”, comentou o prefeito.
 
Segundo Monica Targino após a coleta dos dados pela equipe o Ministério da Saúde emitirá uma nota sobre a avaliação e a satisfação dos usuários.
   


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.