Maquina gera água independênte

terça-feira, 18 de março de 2014 Pôla Pinto


 
Para tentar solucionar o problema de falta de água no mundo, a empresa brasileira HNF Water inventou a H2O Pure: uma máquina que produz água a partir da condensação da umidade do ar
agua1
E se solucionar o problema da falta de água potável fosse tão simples como apertar um botão em uma máquina? Isso já é possível – e com tecnologia brasileira. A H2O Pure é uma máquina de água que produz o líquido por meio de condensação da umidade do ar. A água já sai livre de impurezas para beber. A empresa fabricante (HNF Water) já vende o modelo de 60 litros para estabelecimentos como escolas, onde é usado como bebedouro. O de 5 mil litros é ideal para a agricultura.
Para conseguir alavancar as vendas e atender também as residências, a empresa lançou a versão doméstica do aparelho, que armazena 12 litros de água e deve chega ao mercado com o preço de R$ 2 mil.  Norman Pedro Quiroga, sócio da HNF e inventor do equipamento, diz que o próximo passo da empresa é fornecer máquinas para indústrias, que teriam a capacidade de produzir cerca de 50 mil litros de água por hora. “O projeto está pronto. Já temos encomendas feitas”, diz o engenheiro.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.