Vicentinho diz que PT aposta nas candidaturas de Mineiro a deputado federal e de Fátima ao Senado

sábado, 15 de fevereiro de 2014 Pôla Pinto


O deputado federal Vicentinho (SP), recém-eleito líder da bancada do PT na Câmara, participou nesta sexta, 14, do debate "Tarefas e desafios de um governo progressista", no plenarinho da Assembleia Legislativa, dentro da programação comemorativa pelos 34 anos do Partido dos Trabalhadores. O potiguar radicado em São Paulo relembrou o surgimento da legenda, a luta para chegar à Presidência da República e as conquistas desses quase 12 anos de governo com Lula e Dilma.
 
Antes disso, Vicentinho concedeu entrevista coletiva à imprensa potiguar. Na ocasião, ressaltou que a prioridade do partido é a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, reafirmou o interesse da direção nacional da legenda na eleição da deputada Fátima Bezerra ao Senado e aproveitou, ainda, para lançar o nome do deputado Fernando Mineiro para a disputa de uma vaga na Câmara Federal.
 
"Nós queremos fortalecer o PT e, por isso, não nos fechamos às alianças. Uma certeza que temos é que queremos ver o partido crescer no Rio Grande do Norte. Gostaríamos muito de ver Fátima eleita senadora e Mineiro, deputado federal", comentou. 
 
Vicentinho disse que o PT dialoga com todos os partidos que dão sustentação ao Governo Dilma, mas a legenda não "se submete a ser usada". "Nós queremos participar, não sermos usados", declarou. Ele afirmou que no Rio Grande do Norte "Dilma terá seu palanque mais autêntico, que é o palanque do PT". 
 
Mineiro ponderou que o PT está dialogando com vários partidos, entre os quais o PSD do vice-governador e pré-candidato a governador Robinson Faria. O deputado afirmou, ainda, que estão agendadas conversas com o PCdoB e o PDT. Ele reiterou que, no âmbito estadual, as prioridades da legenda são a eleição de Fátima ao Senado, a manutenção do mandato na Câmara e a ampliação do espaço na Assembleia Legislativa.  
 
Além de Vicentinho, Mineiro e Fátima, participaram do debate na Assembleia Legislativa os presidentes dos diretórios estadual e municipal do PT, Eraldo Paiva e Juliano Siqueira, respectivamente, a vice-presidenta do PT Natal Jucyana Mirna, a secretária de Mulheres do PT RN Vilma Aparecida, os vereadores petistas de Natal Fernando Lucena e Hugo Manso, o deputado federal Francisco das Chagas (PT-SP), o vice-governador Robinson Faria (PSD), o vereador George Câmara (PCdoB), o secretário-geral do diretório estadual do PDT Johnny Costa, o presidente do diretório municipal do PDT Kleber Fernandes e o presidente da CUT-RN José Rodrigues Sobrinho.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.