SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014 Pôla Pinto



A Prefeitura Municipal de Messias Targino, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira, (13), um grande mutirão de combate a Dengue, pelas principais ruas da cidade.


As atividades tiveram inicio, às 7:00h, saindo da Praça Central João Jales Dantas, ponto de encontro das equipes para o início das atividades. Durante o mutirão foi feito um trabalho de conscientização, atividades educativas e distribuição de planfetos.
Segundo a secretária municipal de saúde, Erik Alane, o objetivo dessa caminhada é conscientizar a população da importância de combater o mosquito da Dengue. “Não é só um trabalho durante o período das chuvas ou campanhas isoladas que iremos resolver o problema, deve ser trabalhado durante o todo o ano”, esclareceu ela.
 
 “A caminhada é um alerta à população sobre a importância dos cuidados com recipientes que acumulam água, ambiente favorável à proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente no período de chuvas”, completou a secretária.
 
Erik disse ainda que a ação não eliminará totalmente o mosquito, mas vem diminuindo a infestação de Dengue no município. ”Necessitamos da colaboração dos moradores em manter seus quintais livres de entulhos ou objetos que sirvam para a procriação do mosquito”, diz Erik. 
 
O trabalho feito pelos agentes de saúde e de endemias tem sido muito importante para combater o mosquito.
As equipes que participaram da caminhada foram: os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF), Agentes de Saúde, Agentes de Endemias e Vigilância Sanitária.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.