Professores ameaçam entrar em greve

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014 Pôla Pinto


JANDUÍS - Os professores de Janduís reclamam de pendências mantidas pela prefeitura e podem entrar em greve. A categoria não está recebendo o Piso Salarial do Magistério e reclama do descumprimento do Plano de Cargos, Carreira e Salários.
 
Segundo a categoria, além de descumprir a lei, o Executivo não tem dado resposta às indagações, o que estaria agravando a crise entre as representações.
 
Em 2013, a prefeitura teria pago o piso e o plano apenas no mês de fevereiro. Nos demais meses do ano, isso não teria acontecido. O município deve ainda o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do piso, além do salário e o décimo terceiro de 2012.
“Falta diálogo e vontade política para resolver essas questões”, afirmou a presidente do Sindicato, Luciene Costa.
 
Segundo os professores, uma proposta foi enviada em agosto do ano passado, mas até agora a classe não obteve resposta. O Sindicato Municipal dos Servidores já enviou vários ofícios tentando dialogar com a prefeitura, mas os esforços estão sendo em vão, diante da falta de respostas e de soluções.
Enquanto a lei não é cumprida, os professores preparam-se para iniciar mais um ano escolar, com a desconfiança de que 2014 pode seguir o mesmo rumo de 2013, o que desencadearia greve da categoria.
Fonte: O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.