Prefeitura de Messias Targino realiza reunião para criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014 Pôla Pinto


A criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico tem sido uma luta encampada pelo prefeito Arthur Targino, desde que assumiu o mandato. Para isso, ele tem se articulado visando garantir os recursos necessários para a concretização da obra no município.
Nesta Quarta-feira (19), na câmara de vereadores de Messias Targino, foi dado mais um passo importante para que o projeto seja colocado em prática, com a realização de uma reunião com representantes do Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN) para criação do Comitê Municipal que irá elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico, com planejamento para os próximos 20 anos.
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrangem os serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.
Representantes da COPIRN, Atelson e Alex
Na reunião, foram definidas as próximas etapas para a elaboração do projeto: portaria de nomeação  do Comitê;  aplicação de questionários para fazer um diagnóstico das condições de saneamento básico do município; consulta pública para elaboração de um Plano participativo; mobilização da população através de palestras e utilização de mídias.
A reunião contou com a presença do prefeito Arthur Targino,  do presidente da Câmara, Juscelino Jales, dos secretários municipais, Regiivania Rodrigues (Educação), Tarcisio Jales (Obras), Erik Alany (Saúde) Paulo Rodrigues (Agricultura), Eliane Fernandes (Ação Social), e representantes da Igreja Católica, Igreja Evangélica, do Centro Juazeiro, do Conselho Tutelar, do SINTRAF de Messias Targino, do Fórum das Associações, e da COPIRN, Alex e Atelson.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.