Mineiro quer discutir projetos da área da educação enviados pelo Governo

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014 Pôla Pinto

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) sugeriu a abertura de debate em torno dos três projetos de autoria do Governo Estadual relacionados à educação e que foram lidos em plenário na manhã desta terça-feira, 25. Conforme destacou o parlamentar, os projetos são pontos de pauta da greve dos trabalhadores da rede estadual de educação.

“Poderíamos fazer um debate com líderes partidários para contribuir e resolver essa questão da greve, discutindo e aprovando os projetos o mais rápido possível”, disse. Mineiro está articulando uma reunião com os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte-RN) e líderes dos partidos para debater a liberação dos projetos. A depender do acordo, os projetos podem ser aprovados nesta quinta-feira.

Os projetos visam reajustar vencimentos básicos dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista de educação; conceder progressão a servidores públicos da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) ocupantes dos cargos públicos de provimento efetivo de professor e de especialista de educação; e estabelecer novos critérios para a classificação das escolas integrantes da rede pública estadual de ensino, fixar a quantidade de funções gratificadas de diretor e vice-diretor, e dá outras providências.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.