Seguro DPVAT poderá ser parcelado em 2014, diz Detran/RN

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 Pôla Pinto

O Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), referente a motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans, passou por reformulação na sua forma de pagamento. A partir de agora, o seguro obrigatório poderá ser pago de forma parcelada, algo que já acontecia com o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
Motociclista morreu ao colidir com outro veículo no bairro Jardim Veneza  (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Segundo o Detran/RN, os primeiros vencimentos do seguro, que se referem aos veículos de placa de final 1 e 2, estão programados para os dias 20 e 21 de março. O contribuinte poderá também continuar efetuando o pagamento à vista.

De acordo com o Detran, até o final de janeiro os contribuintes irão receber por correspondência única os boletos relativos à taxa de licenciamento, IPVA e o seguro obrigatório. Os usuários têm ainda a opção, através do site do órgão, de imprimir a segunda via do boleto acessando a aba “Consulta de Veículos” na opção “Serviços Online”. Neste caso, os boletos para pagamento já se encontram à disposição do proprietário de veículo automotor.

O Detran ressalta ainda que o benefício do parcelament do DPVAT não se aplica a cotas em atraso com referência há anos anteriores a 2014, nem para veículos zero quilômetro, ou seja, os licenciados pela primeira vez. Além disso, os proprietários de automóveis e caminhões não terão direito ao benefício.
Os valores do DPVAT por categoria podem ser vistos atrás do site do seguro.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.