Presidente do SINTRAF participou de reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014 Pôla Pinto



Nesta segunda-feira  (20), o  presidente  do sindicato e  vice-prefeito de Messias Targino, Pôla Pinto participou  da primeira  reunião  do Conselho  Municipal  de Desenvolvimento Rural Sustentável  e Solidário  que aconteceu no escritório local da emater, na parte da tarde.

O sindicalista informou que durante a reunião  foram aprovados  requerimentos de Declaração de Aptidão do PRONAF, que  é utilizada como instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas. Outro  ponto de pauta  da reunião foi a homologação  da listagem  do programa Garantia Safra, onde foram homologado a relação de 210 beneficiários para essa etapa.

O presidente  do SINTRAF, Pôla Pinto  voltou a defende a necessidade  de    todos os segmentos  que tem atuação  junto a agricultura familiar  no município  realizar  um planejamento de forma conjunto, mesmo que toda entidade tenha seu próprio planejamento.

O Secretário  de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues Dantas, informou que na quinta-feira(23),  será feita a distribuição  de filtros  para os moradores da zona rural, e que os agentes de saúde  estão realizando um levantamento  para beneficiar   famílias da zona urbana. No mesmo evento  será feita a entrega  dos boletos  de pagamento do garantia safra.

Já o técnico do escritório local da emater, Aderbam Medeiros  esclareceu  que apenas uma associação rural envio a relação  dos agricultores  familiares para se cadastrarem no programa de distribuição de sementes do governo do estado.

A reunião  do Conselho  Municipal  de Desenvolvimento Rural Sustentável  e Solidário, foi presidida pelo presidente do conselho Manoel Cardoso Neto e participaram  os conselheiros, Wendel Kayky, Pôla Pinto,Lidiane Fernandes,Manoel Cardoso Neto, Paulo Rodrigues Dantas,  Aderbam Medeiros, Fátima Medeiros, Marinete Dantas, Juscelino Jales e Reno Teixeira.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.