PREFEITURA REALIZA REUNIÃO PARA ELABORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014 Pôla Pinto


A criação e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico tem sido uma luta encampada pelo prefeito Arthur Targino, desde que assumiu o mandato. Para isso, ele tem se articulado visando garantir os recursos necessários para a concretização da obra no município.
Nesta quarta-feira (29/01), foi dado mais um passo importante para que o projeto seja colocado em prática, com a realização de uma reunião com representantes do Consórcio Público Intermunicipal do RN (COPIRN) para elaboração do plano Municipal de saneamento Básico.
O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) tem como objetivo a universalização do serviço público de saneamento básico, com serviços e produtos de qualidade. Abrange os serviços de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário, a limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a drenagem e manejo das águas pluviais.

Na reunião, foram definidas as próximas etapas para a elaboração do projeto: portaria de nomeação  do Comitê;  aplicação de questionários para fazer um diagnóstico das condições de saneamento básico do município; consulta pública para elaboração de um Plano participativo; mobilização da população através de palestras e utilização de mídias.

A próxima reunião do comitê está marcada para o dia 11 de Fevereiro, para a criação do conselho e a presentação do plano de trabalho. A reunião contou com a presença do Prefeito Arthur Targino, dos secretários municipais Tarcisio de Oliveira (Obras), Erik Alane (saúde), Isliny Tuiza (Assistente Social); Wallace Barreto (Advogado); dos vereadores Anderson Medeiros e Juscelino Jales presidente da câmara, e Atelson e Alex representantes da (COPIRN).


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.