Meteorologistas preveem chuvas para os próximos dias

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014 Pôla Pinto


Para quem espera chuvas regulares para este ano, as previsões meteorológicas são bastante positivas. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), são esperadas chuvas para a segunda quinzena deste mês.

A previsão do tempo para hoje no Rio Grande do Norte, segundo a Emparn, é de predominância de céu parcialmente nublado, com ocorrência de chuvas em todo o Estado, e riscos de trovoadas e descargas elétricas nas regiões Oeste e Central. O tempo chuvoso decorre da continuidade de atuação, no Nordeste, de fenômeno meteorológico denominado Vórtice Ciclônico de Ar Superior, responsável pelas chuvas na região nos últimos dias.
 
Conforme Bistrot, as condições climáticas para o período chuvoso na região estão bastante favoráveis. "A temperatura dos oceanos está normal, os ventos também estão em condições boas e as zonas de convergências estão abaixo do normal. Tudo isso é um bom indicativo para um bom período chuvoso a partir de fevereiro", revela.
 
O meteorologista informa que no próximo dia 20 os profissionais se reunirão em Fortaleza (CE) para avaliar as condições climáticas, mas pouco deve ser mudado da previsão inicial. "Os agricultores acreditam que ano terminado em quatro é sempre bom de chuva. E este ano não deverá ser diferente".
 
Quanto à temperatura, Gilmar Bistrot diz que os índices estão dentro do normal: 35 a 36ºC. Ele destaca que a sensação de calor se deve a uma leve alteração na temperatura mínima, que não está atingindo 24 a 25ºC na madrugada. Com isso, o dia não esfria como deveria e a sensação térmica aumenta.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.