Inscrições para aprovados pelo SiSU 2014 começam hoje

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 Pôla Pinto


A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) inicia hoje a matrícula para os aprovados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Em Mossoró, as matrículas serão realizadas no Auditório Amâncio Ramalho, que fica no andar térreo do prédio da Reitoria, Campus Leste. As matrículas seguem nos dias 20 e 21 deste mês, no campus para o qual foi selecionado.

Para se matricular, é necessário apresentar a seguinte documentação: RG, CPF, Título Eleitoral e comprovante de votação na última eleição; certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 iguais e recentes, certificado de conclusão do Ensino Médio e histórico escolar completo, Carteira de Reservista Militar (para homens).
 
Os candidatos inscritos em ações afirmativas, as populares cotas, precisam apresentar, além da documentação comum, uma documentação específica, comprovando ter cursado Ensino Médio integralmente em escola pública por meio de declaração e apresentação de histórico escolar, autodeclaração de cor/raça para os candidatos que pertencem ao grupo PPI (Preto, Pardo ou Indígena) e comprovante de rendimento, para os candidatos às cotas com rendimento familiar inferior a 1,5 salário mínimo por pessoa.
 
Os candidatos selecionados que não efetuarem a matrícula no prazo estabelecido perderão automaticamente a vaga. A segunda chamada será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro e 3 e 4 de fevereiro.
 
A instituição de ensino inovou ao realizar o processo de escolha, uma vez que distribuiu todas as 2.500 vagas, para primeiro e segundo semestres, já nesta prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), evitando que a Universidade precise participar do processo seletivo realizado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), no meio de 2014.
 
Outra novidade são os dois novos cursos que a Ufersa está disponibilizando no SiSU: Licenciatura em Letras - Inglês (20 vagas para o turno noturno) e Licenciatura em Letras - Libras (40 vagas para o turno integral); ambos no Campus Caraúbas.
Fonte: O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.