Dilma Rousseff dará o pontapé inicial no gramado da Arena

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014 Pôla Pinto


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou, na tarde de ontem, que a programação oficial de inauguração da Arena das Dunas terá continuidade no próximo dia 22 de janeiro, às 16h, com a presença da presidenta da República, Dilma Rousseff. O primeiro passo para a entrega do equipamento à população aconteceu no dia 31 de dezembro, quando os refletores do estádio foram acesos, e terá continuidade depois com a festa para os funcionários no dia 23 e por fim a entrega à população no dia 26 com a realização da rodada dupla de futebol e os jogos envolvendo América e ABC.

Arena das Dunas entra em fase final de acabamento para abrir as portas definitivamente ao público 
Arena das Dunas entra em fase final de acabamento para abrir as portas definitivamente ao público

Segundo a programação da presidenta Dilma, de Natal, a chefe do Executivo nacional viaja para Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. No dia 23 de janeiro, às 19h, acontecerá a confraternização dos operários que trabalharam na construção da Arena das Dunas, acompanhado das suas famílias, com o descerramento da placa com todos os nomes dos trabalhadores. No dia 26 de janeiro a Arena das Dunas receberá dois jogos: América e Confiança, pela Copa do Nordeste, e ABC e Alecrim, pelo Campeonato Estadual.

Ontem também ficou definido, pelo governo federal, que a capital potiguar, assim como as outras 11 sedes, receberá parte da força composta por 10 mil homens e criada pelo governo federal especialmente para a segurança em grandes eventos.

Em todas as cidades-sede foram estabelecidos Centros de Comando em diversos níveis de atuação, destinados à gestão das ações nos estádios de futebol e locais de grande concentração de pessoas (Fifa FanFest, hotéis, pontos turísticos e outros).

Os centros proporcionarão uma imagem fiel e em tempo real do panorama local e global dos eventos e dos recursos envolvidos nas operações e incidentes relacionados à segurança pública, defesa civil, segurança privada e mobilidade urbana, a fim de embasar a tomada de decisão por parte de todas as instituições envolvidas.

A segurança nos grandes eventos também contará com o Centro de Cooperação Policial Internacional (CCPI), composto por representantes de forças de segurança pública de todos os países envolvidos na Copa.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.