Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário será instalado nesta terça-feira em Messias Targino

terça-feira, 7 de janeiro de 2014 Pôla Pinto



Depois  da sanção   da Lei  Nº 504/2013, pelo  prefeito Arthur Targino (PMDB)  que  foi aprovada  pelo Poder Legislativo local e feitas as oficializações  das  indicações  dos representantes das entidades e instituições  publicas  será  instalado nesta  terça-feira (7), no município de Messias Targino,  o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural  Sustentável e Solidário (CMDS) . A informação é do presidente Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF),Pôla Pinto.
  

Segundo Pôla Pinto, a reunião para instalação do  conselho  será ás 9:h da manhã  na Câmara  de Vereadores do município. “ Esse  conselho   vai articular, debater, analisar, fiscalizar, informar e divulgar sobre projetos de interesses econômicos, sociais e ambientais das organizações sociais e produtivas voltadas ao desenvolvimento local sustentável”, esclareceu o sindicalista.

O   dirigente  que é também vice-prefeito , esclareceu ainda  que o   Conselho  Municipal  de Desenvolvimento Rural Sustentável  e Solidário,   vai  a partir de sua  implantação  tratar  de todas as políticas  ligadas a agricultura  familiar, como também  do Programa RN Sustentável, já que a  Lei  que criou o mesmo,  acabou  com os conselhos do FUMAC  e CMDRS.

Hoje  também será eleito  a coordenação  do  conselho  que será formado por três membros , sendo um presidente, secretário e  tesoureiro,  e sua   composição  será  de onze membros.

Pôla Pinto  foi o indicado e já oficializado  pelo  Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF), para fazer parte do conselho.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.