A PREFEITURA DE MESSIAS TARGINO REALIZOU O I FÓRUM DE PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA E PROMOÇÃO DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013 Pôla Pinto


A Prefeitura Municipal de Messias Targino através do Grupo Intersetorial do Programa Saúde na Escola PSE, juntamente com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, realizou neste dia 19 de Dezembro, no Centro de Cultura e Eventos o I Fórum de Prevenção da Violência e Promoção da Responsabilidade Social de Messias Targino, cuja temática foi: Sensibilidade e Prevenção ao uso indevido de Drogas na Família, na Escola, no Ambiente de Trabalho e na Comunidade.    
O encontro contou com a participação da coordenadora estadual do “RN Vida”, Sonali Rosado, palestrante, João Maria Mendonça (Presidente do Conselho Estadual de Promoção da paz nas escolas), Murilo Vieira do Amaral Filho (Presidente do Instituto Potiguar de Prevenção e combate às drogas), Capitã Ana Paula, do Vice-prefeito Pola Pinto, da Secretária de Educação Regivania Rodrigues, dos Membros do Conselho Tutelar, dos vereadores, Anderson Medeiros, Maria Jose, Professores, Diretores, a Equipe do PSE, e a Equipe da Ação Social, entre outros.
Dra. Sonali Rosado 
Professor João Maria Mendonça
No evento teve palestra com o professor João Maria Mendonça (Presidente do Conselho Estadual de Promoção da Paz nas escolas) sobre o tema: O perfil Epidemiológico do Consumo de Drogas na Sociedade Brasileira e o papel da prevenção nas Famílias, nas Escolas, no Ambiente de trabalho e na comunidade, com a Dra. Sonali Rosado (Subsecretária Estadual da Secretaria do gabinete Civil e Coordenadora do Programa RN VIDA), com o tema: Socialização do plano Estadual de enfrentamento ao Crack, Álcool e outras Drogas. 
Capitã Ana Paula
 
A Capitã Ana Paula, E Murilo Vieira do Amaral Filho (Presidente do Instituto Potiguar de prevenção e Combates às Drogas), com o tema: Socialização do Trabalho Desenvolvido pela Comunidade Terapêutica. 
     
Murilo Vieira do Amaral Filho
“O RN Vida veio para ajudar as comunidades, os usuários e as famílias. Trabalhando nos quatro eixos - prevenção, tratamento, reinserção social do usuário e repressão ao tráfico – conseguiremos nosso objetivo”, disse a coordenadora do RN Vida, Sonali Rosado, que apresentou as inúmeras ações desenvolvidas pelo programa no Estado, como forma de combater o crack e outras drogas.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.