Fátima participa de solenidade ao ex-presidente João Goulart

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 Pôla Pinto

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) participou nesta quinta-feira, 14/11, na  Base Aérea de Brasília, da cerimônia de chegada à capital federal dos restos mortais do ex-presidente João Goulart- O Jango.

Fátima Bezerra com a Presidenta Dilma durante a solenidade para o ex Presidente João Goulart
O evento contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor e José Sarney, além de ministros de Estado, parlamentares, autoridades e da família de Jango.

“Hoje, é um dia histórico para o Brasil. Essa solenidade tem um significado político e pedagógico para o país, pois trata-se de um reparação daqueles que lutaram pela liberdade e pela democracia de nosso país, e Jango de forma apaixonada sempre lutou por esses ideais”, disse Fátima Bezerra.

“Quero parabenizar a presidenta Dilma e a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) pela a iniciativa desse ato, presidido por uma mulher que foi presa, torturada e combateu bravamente a ditadura no país. E, hoje, em nome do Estado, realiza essa justa cerimônia, reverenciando a memória de Jango”, completou.

Exumação

A chegada dos restos mortais e a exumação do corpo do ex-presidente João Goulart na cidade, atende a um pedido da família, que busca a verdade sobre as circunstâncias reais da morte do líder trabalhista, ocorrida em 6 de dezembro de 1976, pois o corpo jamais passou por um autópsia.  

 O processo de exumação será executado por um equipe técnica internacional, coordenado pela Polícia Federal, por meio do Instituto Nacional de Criminalística.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.