Ex-ministro Franklin Martins diz que PSDB apoia 'apartheid social'

quinta-feira, 28 de novembro de 2013 Pôla Pinto


Em evento com ex-integrantes do governo Lula, o ex-ministro Franklin Martins (Comunicação Social) criticou ontem o pré-candidato do PSDB ao Planalto, Aécio Neves, e afirmou que a oposição defende o "regime do apartheid social".

Ele ironizou o slogan tucano do "choque de gestão" e disse que os rivais do PT "se dirigem ao passado" e querem governar para a minoria: "Quero ver tirarem da agenda a questão da inclusão social. Pode Aécio querer tirar, Serra querer tirar. Não tira".

"É o regime da inclusão ou o regime do apartheid? É isso que está em jogo", disse, referindo-se às eleições presidenciais. O ex-ministro disse que a oposição tem extraordinária dificuldade" para achar um discurso eleitoral: "No fundo, ela queria que o Brasil voltasse a ser governado para um terço da população".

Martins defendeu as concessões feitas por Dilma e atacou a gestão de FHC: "O entreguismo foi feito no governo Fernando Henrique. Lá era neoliberal. Agora, não."

Cotado para integrar a coordenação da campanha de Dilma à reeleição, o ex-ministro disse que a presidente deve ressuscitar a ideia de convocar uma Constituinte exclusiva para a reforma política: "Se depender do poder econômico, do Congresso, da mídia e da oposição, não haverá reforma política nunca".
 
Martins incitou aliados a "tocar fogo na internet" para pressionar o governo a defender a regulamentação da mídia eletrônica: "Quem tem que liderar isso é o governo federal. Infelizmente, o governo atual não liderou. Os políticos têm um medo monumental da imprensa". Os ex-ministros Roberto Amaral, José Viegas e Samuel Pinheiro Guimarães também participaram do evento no Rio


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.