Evento das cooperativas da UNICAFES-RN

sexta-feira, 15 de novembro de 2013 Pôla Pinto


A União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Norte - UNICAFES-RN que conta com 17 Cooperativas no Estado, fez Evento nos dias 07 e 08 de Novembro no Centro de Formação da FETRAF-RN na cidade de São Paulo do Potengi, onde contou com a participação do Sr. Armindo Augusto dos Santos, Secretário de Formação da UNICAFES Nacional.

O encontro teve como objetivo o lançamento do Programa de Formação da UNICAFES Nacional em parceria com SESCOOP, Fortalecimento do Cooperativismo no Rio Grande do Norte e Assembleia de Eleição da nova diretoria.

O programa de formação terá início no dia 29 de novembro em Apodi e será de maneira itinerante (cada etapa em um local diferente), ao todo serão realizado 8 modulos, onde será formado lideranças para multiplicar conhecimentos em suas cooperativas. O secretário de Formação da UNICAFES Nacional veio fazer o lançamento do programa e espera que o mesmo possa contribuir para o desenvolvimento das cooperativas.
 
 Secretário de Formação da UNICAFES Nacional
No final o senhor Armindo Augusto, secretário da UNICAFES Nacional,  falou da importância que tem a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidaria do Rio Grande do Norte para estes seguimentos. Ressaltou o fortalecimento destas federações, e disse que precisamos estar em parcerias com outras entidades, para que a AF e a ECOSOL sejam mais fortalecidas no RN e no Brasil. Parabenizou a nova diretoria e disse acreditar que o Rio Grande do Norte estará fortalecendo esta discussão no Nordeste.
 
O presidente Eleito da UNICAFES-RN, o jovem Francisco Ruberlanio  agradeceu a todos as cooperativas presentes, e ressaltou o seu compromisso com o cooperativismo e que o fortalecimento das cooperativas só virá com a participação de todos.

Na assembleia foi eleita a nova diretoria que terá mandato de 3 anos, segue e a composição dos eleito para o novo mandato:

Presidente: Francisco Ruberlanio da Silva Franco – CREDIOESTE-SOL –  CRÉDITO
Secretário: André Jemenes Aguiar Teixeira  - TERRA LIVRE – TRABALHO
Tesoureiro: Mário Sérgio Ferreira de Melo – COOPAPI - PRODUÇÃO
Secretaria de formação: Edigar Pereira da Silva – COOPERCACHO - PRODUÇÃO

Conselheiros:           Janania de Lima Santos –  COOPERMUPS - SERVIÇO
                               Roberto  Abel – COPERUBA - PRODUÇÃO
                               Ana Lucia de Gomes Oliveira – COOAFAP - PRODUÇÃO
  
Conselho fiscal:         Marcos George de Medeiros – COOPTEC SERIDÓ -  TRABALHO
                               Alexandre Jose de Oliveira  Lemos  – COOPERCACHO - PRODUÇÃO
                               Raimundo Canuto de Brito – CREDIOESTE-SOL - CREDITO
Suplentes:                Antonio Ismael de Souza Costa – COOPAPI - PRODUÇÃO
                               Francisca Libânio Bezerra – COOPERMUPS - SERVIÇO

                               Alex Lopes Fernandes – COPERUBA - PRODUÇÃO


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.