PREFEITO E VEREADORES DE MESSIAS TARGINO PARTICIPAM DO “SOS MUNICÍPIOS”.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Pôla Pinto



Nessa Segunda-feira (21) o Prefeito Arthur Targino junto com os vereadores Manoel Cardoso Neto, Anderson Medeiros, Francimar Ferreira, Jose Manoel de Almeida Filho, Juscelino Jales Presidente da Câmara esteve participando em Natal, do SOS Municípios, evento público em que pretendem denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do Rio Grande do Norte. 
 
 
O encontro contou com a presença de deputados federais e senadores do Rio Grande do Norte, a Governadora Rosalba Ciarlini e dirigentes da Confederação Nacional dos Municípios e das Federações de Municípios da região Nordeste, Também se fizeram presente o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves, além do presidente do Senado, Renan Calheiros.
“SOS Municípios. Seu Município em crise. Você é o maior prejudicado”. Este foi lema do encontro em que os prefeitos pretendem apresentar um diagnóstico da crise financeira vivenciada pelas prefeituras.  Os prefeitos pretendem sensibilizar a bancada federal do Estado para a necessidade de revisão do Pacto Federativo que assegure aos municípios condições financeiras que garantam o bom funcionamento das prefeituras.
“As prefeituras recebem cada vez menos e estão sobrecarregadas com o aumento de encargos e responsabilidades”, afirma o presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN). Na oportunidade os prefeitos elaboraram um documento a ser encaminhado aos congressistas e também à presidente Dilma Roussef.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.