Horário de verão inicia hoje e afetará funcionamento de alguns serviços

domingo, 20 de outubro de 2013 Pôla Pinto


Bancos mudarão horário de funcionamento no período  - CacauBancos mudarão horário de funcionamento no período - CacauComeça hoje o horário de verão em todo o território nacional. No Norte e Nordeste do Brasil, que não alteram seus fusos-horário, a mudança na rotina é muito pequena, interferindo pouco no dia-a-dia.
Um dos serviços que tem seus horários adiantados em uma hora é o dos bancos, que terão funcionamento das 10h às 15h. Outro serviço que vai antecipar seu funcionamento é o dos Correios, que altera o horário de postagem.
Outra alteração normalmente sentida pela população é a mudança na grade dos programas de televisão. Nas parabólicas e TVs fechadas toda a programação é adiantada em uma hora sem ressalvas, nas antenas comuns e a cabo os jornais serão apresentados ao vivo, com uma hora de adiantamento, e o resto da programação será adequado aos horários locais.
As viagens de avião também são alteradas seguindo o padrão do horário de Brasília
O objetivo principal do estabelecimento do horário de verão é reduzir o consumo de energia entre o período das 18h às 20h, utilizando os recursos da luz natural. No Brasil, o horário de verão vem sendo adotado ininterruptamente desde 1985, e desta vez terminará no dia 16 de fevereiro de 2014.
Fonte: Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.