Gostaria de ver o nome de Mineiro numa pesquisa para governador

terça-feira, 1 de outubro de 2013 Pôla Pinto

Diante de tantas indecisões por parte dos caciques da política papa-jerimum e pelo fato do blogdobarbosa já ter realizado uma enquete em que o nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT) figurou como o mais capacitado para tirar o Rio Grande do Norte da crise em que se encontra, obtendo 42% dos votos de quem participou do levantamento, gostaria de ver o nome do petista na lista de possíveis candidatos a governador do estado nas próximas pesquisas de intenção de voto.

Não custa lembrar que Mineiro na última eleição para prefeito de Natal obteve 22,63% dos votos. O petista não passou para o segundo turno, perdeu por 0,38% (1.465 votos de diferença) para Hermano Morais, do PMDB, que foi a decisão final com Carlos Eduardo Alves (PDT), eleito prefeito da capital potiguar.

Por estas razões e pelo fato do próprio deputado Fernando Mineiro vir dizendo que “o Rio Grande do Norte não precisa de um `Salvador da Pátria´”, é que seria importante que o seu nome figurasse também nas próximas pesquisas. É importante saber a opinião do eleitor sobre o nome do petista para governar o estado.

Credibilidade e respeitabilidade pelo que já fez na Câmara Municipal de Natal e pela sua atuação na Assembleia Legislativa ele tem. Isso é inconteste. Nenhum político no Rio Grande do Norte pode dizer o contrário, nem mesmo seus ferrenhos adversários, como é o caso do presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN).

Portanto, se pode haver um fato novo nas próximas avaliações para governador do Rio Grande do Norte, este fato novo certamente poderia ser o nome do deputado Fernando Mineiro figurando na lista de prováveis candidatos. Aliás, ele mesmo já cobrou isso. Fica aqui o registro, até porque o PT tem na presidenta Dilma Ruosseff uma potencial candidata a reeleição. Sendo assim, nada mais natural que o seu partido possa ter também um candidato a governador, mesmo que a prioridade da Executiva Nacional da legenda no RN seja a candidatura da deputada federal Fátima Bezerra ao Senado. A conferir!


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.