Fernando Mineiro cobra informações sobre Orçamento

quarta-feira, 23 de outubro de 2013 Pôla Pinto


Mineiro quer mais transparênciaMineiro quer mais transparênciaO deputado Fernando Mineiro (PT) disse ontem que vai cobrar, diariamente, as informações do Governo do Estado sobre a execução financeira do Orçamento, porque há muita divergência entre os dados divulgados. Segundo ele, o governo afirma que faltam recursos para o pagamento da folha de pessoal e ao mesmo tempo anuncia os empréstimos de valores milionários.
"Já solicitamos as informações da previsão orçamentária de julho a dezembro deste ano, mês a mês, mas até agora não foi dada nenhuma resposta a esta Casa. Todos os dias vamos cobrar isso em plenário", afirmou.
O deputado disse que o sistema de informação do governo sobre os dados financeiros não funciona, pois há divergências nos números, o que deixa a sociedade confusa.
Mineiro disse que por essas razões apresentou o projeto de lei que dispõe sobre a instituição, ampliação, integração e disponibilização das informações do Sistema Integrado de Administração Física e Financeira- Siafi-RN.
Ele disse que esse sistema foi implantado no Rio Grande do Norte por meio de decreto de 2002 e até hoje permanece hermeticamente voltado para o Poder Executivo, exclusivamente, impedindo a completa transparência das finanças públicas.
Segundo o deputado, isso é um choque com a legislação sobre o acesso às informações, acrescendo-se a tudo isso um Portal da Transparência com sérias deficiências quanto ao seu conteúdo e configuração.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.