Dilma diz que governo estuda lançar nova fase do Minha Casa, Minha Vida

quarta-feira, 16 de outubro de 2013 Pôla Pinto


A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (15), em cerimônia de entrega de residências construídas com recursos do Minha Casa, Minha Vida, que o governo federal está estudando lançar uma nova fase do programa habitacional.
“Vamos avaliar uma nova quantidade de habitações e vamos colocar a viabilidade dessas habitações bem clara”, disse Dilma durante cerimônia de entrega de 1.740 unidades habitacionais no município de Vitória da Conquista (BA).
A presidente também reiterou que melhores condições de habitação, saúde e educação são tão importantes quanto o crescimento do PIB.
“É óbvio que precisamos que economia cresça e o PIB cresça, mas temos experiência passada que PIB crescia e renda se concentrava na mão de poucos”, afirmou.

Programa foi lançado por Lula

A primeira fase do programa, ainda no governo Lula, teve 1 milhão de moradias contratadas. A etapa atual foi lançada com meta de atingir 2 milhões de unidades até 2014, mas foi ampliada para 2,750 milhões de residências, depois que o governo aprendeu “como podia fazer rápido as casas”, segundo Dilma.
No total, incluindo as duas fases, o Minha Casa, Minha Vida já contratou 2,9 milhões de residências até agora.
Segundo Dilma, o governo vai cumprir “sem problema” a meta de 2,750 milhões de residências da etapa atual do programa habitacional. A nova fase teria início a partir de 2015, após o encerramento do primeiro mandato presidencial dela.
“Um país desenvolvido não é um país em que o PIB cresce, em que você meça a qualidade de vida das pessoas pela quantidade de produtos. Um país desenvolvido você mede a qualidade de vida pelo conforto que as pessoas têm, pelo acesso que elas têm à casa própria, pelo emprego que elas conseguem, pela qualidade da saúde que elas recebem, a qualidade da educação”, afirmou.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.