Comitiva de Messias Targino prestigiou lançamento do Programa RN Sustentável

quarta-feira, 30 de outubro de 2013 Pôla Pinto




 O prefeito de Messias Targino, Arthur Targino(PMDB),organizou uma comitiva  do município para   participarem  do lançamento do Programa “RN Sustentável” na Escola de Governo em Natal  que aconteceu  na terça-feira(29).

No evento  gestor esteve acompanhado do Vice-Prefeito Pôla Pinto (PT), dos Vereadores, Anderson (PMDB), Bal (PR), Ze de Zezinho (DEM), Neto de Baé  (PT) e Rosean (PMDB) e Juscelino Jales (PR). Também  estiveram presentes os presidentes das Associações Rurais Junco de Cima, Lopinho  e Batista Daniel da Associação União, além da   coordenadora  do Fórum da Agricultura Familiar Katiuscia Pinto.

O  prefeito Arthur disse  que espera  fortalecer as comunidades rurais  com investimentos do projeto como garantir melhorias  na zona urbana do município. “É um projeto muito importante para os municípios que precisar melhora suas  infraestrutura”,defendeu Arthur.
  
Segundo a chefe do Executivo Estadual, o progresso e a qualidade de vida do povo potiguar serão diretamente beneficiados com esse programa. “Não estamos mais lutando por aprovações ou tentando conseguir assinaturas; já está tudo documentado, temos a efetivação e podemos receber os recursos”.

Na cerimônia, a governadora assinou dois outros importantes documentos: um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Contas do Estado e o outro, assinado junto com seus secretários, trata-se de um acordo de pactuação entre as secretarias que possuem participação direta na execução das ações do Programa.



Deborah Wetzel celebrou a parceria do Governo com a instituição. “Nossa relação se fortaleceu e eu estou aqui para comemorar todos esses anos de operação aqui no RN. Esse novo projeto vai integrar os esforços que o Governo tem feito pelo desenvolvimento e pela inclusão, vamos continuar apoiando projetos e promovendo a geração de emprego e renda, unindo forças para erradicar a pobreza na zona rural”.

Além dos investimentos voltados para o desenvolvimento das cadeias produtivas – como turismo, artesanato, mineração, fruticultura, agricultura familiar, carcinicultura, caprinocultura, apicultura, latícinos, e pesca – o RN Sustentável também desenvolverá ações nas áreas de educação, saúde e segurança.

O projeto tem o objetivo de diminuir as diferenças socioeconômicas do Estado, por meio de intervenções estratégicas governamentais. Segundo a governadora Rosalba Ciarlini, o objetivo é ampliar o acesso a oportunidades de ocupação e renda no meio rural e urbano, além de modernizar a gestão pública e apoiar os territórios com maior dificuldade para gerar emprego e renda, inclusão social e sustentabilidade ambiental. Os 167 municípios potiguares foram divididos em cinco áreas de acordo com os indicadores socioeconômicos e sociais, definidos pelo IBGE, de cada um dos territórios.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.