AGRICULTORES FAMILIARES DE MESSIAS TARGINO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO NA FESTA DO BOI

sexta-feira, 18 de outubro de 2013 Pôla Pinto


Os agricultores Familiares de Messias Targino beneficiados pelo Programa de Produção Agroecológica Integrada (PAIS), participaram nesta quarta-feira (16) de uma capacitação no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim /RN, sobre os cuidados no cultivo e na comercialização dos produtos Agroecologico.
Aderbam disse ainda que em Messias Targino são beneficiados 20 agricultores familiares com o PAIS Programa de Produção Agroecológica Integrada e Sustentável. Ele explica ainda que cada unidade é composta por um modelo de horta circular, que contém um galinheiro no centro e pelo menos três canteiros circulares, onde se pode plantar hortaliças e demais vegetais consumidos no dia a dia. O excedente dessa produção é comercializado em feiras e mercados da região e em programas sociais, custeados pelo Governo Federal.
Na ocasião o Secretário, Paulo  Rodrigues disse que a capacitação foi muito importante para os agricultores que são beneficiados com o PAIS. Pois vem fortalecendo a integração do grupo  e a socialização  cada vez mais do projeto.
O prefeito Arthur Targino também prestigiou o evento junto com o Secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Rodrigues e também o Técnico da Emater de Messias Targino Aderbam Medeiros.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.