Serviço de emissão de carteiras de identidade suspenso há um mês prejudica população

terça-feira, 24 de setembro de 2013 Pôla Pinto


Sala do Itep na Central do Cidadão está vazia - CacauSala do Itep na Central do Cidadão está vazia - CacauO serviço de expedição de carteiras de identidade está suspenso há mais de um mês, quando foi deflagrada a greve estadual do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Sem expectativas para retomada do serviço, as reclamações da população aumentam.
Há 42 dias, quando foi deflagrada a greve dos servidores do Itep, diversos serviços foram suspensos. A unidade regional mossoroense, que atende outras 67 cidades, está praticamente parada, segundo informações dos funcionários do Itep, os únicos serviços que permanecem funcionando são o recolhimento de cadáveres e os flagrantes.
A reportagem do jornal O Mossoroense visitou a Central do Cidadão, onde diversos serviços do Itep são realizados, e constatou que a emissão de documentos cíveis está totalmente parada. De acordo com funcionárias, a procura diária, especialmente por carteiras de identidade, é muito alta, apesar da paralisação do serviço desde o dia 12 de agosto.
Vera Lúcia, dona de casa, afirma: "Perdi meus documentos e estou precisando de minha identidade, venho aqui pela segunda vez e o Itep ainda está em greve. Perguntei quando poderia tirar minha segunda via e descobri que não há previsão".
Depoimentos de populares que sofrem com a falta de documentos tornaram-se comuns na Central do Cidadão. Impedida de assumir algum emprego, de prestar concurso público ou ainda de coisas mais simples, como viajar, a população permanece prejudicada pela suspensão do serviço e falta de diálogo do Governo do Estado com os grevistas.
Fonte: Jornal O Mossoroense


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.