Secretaria de Saúde inicia Campanha de Vacinação contra Raiva Animal

segunda-feira, 30 de setembro de 2013 Pôla Pinto



A Secretaria de Saúde de Messias Targino iniciou a Vacinação contra Raiva Animal e espera vacinar até 14 de outubro - mais de 1.300 cães e gatos contra a raiva animal. Para alcançar a meta prevista. A campanha está sendo intensificada desde o início do mês de Setembro e irá atender toda a zona urbana e rural do município.
Marcos Olimpio Coordenador da Campanha no Município
O coordenador da Campanha no município Marcos Antonio Olimpio, lembra que para manter os cães e gatos saudáveis a vacinação é imprescindível. A população deve estar atenta porque a raiva pode levar a pessoa infectada à morte e os principais transmissores da doença para o humano são justamente estes animais domésticos, argumenta.
 
A imunização faz parte da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Raiva, coordenada pelo Ministério da Saúde. Devem ser vacinados apenas cães e gatos com mais de dois meses de idade, bem como as fêmeas que estiverem prenhas ou recém-paridas. Também precisam ser imunizados os animais já vacinados na campanha anti-rábica do ano passado. Os que tomaram apenas uma dose da vacina, desde o seu nascimento, devem receber um reforço 30 dias após a primeira dose.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.