Reunião da FETRAF do Médio Oeste foi realizada em Governador Dix-sept Rosado .

sábado, 21 de setembro de 2013 Pôla Pinto




Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Fóruns da Agricultura Familiar todos ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste estiveram  reunidos na   quarta- feria dia 18, na cidade de Governador Dix-sept Rosado.

Segundo presidente do Sintraf de Messias Targino e Coordenador Estadual de Formação Sindical e Profissional da FETRAF/RN, Pôla Pinto, durante a reunião foram discutido  diversos  assuntos   visando o fortalecimento da FETRAF-RN,  na região e no estado. A reunião aconteceu  na sede do sindicato.

Na oportunidade foi feita uma apresentação  do sistema FETRAFRN, para os dois representantes  do sistema Cresol-Sul que participaram da reunião. O fortalecimento  da  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL e a discussão  sobre a possível criação de uma cooperativa  de produção e comercialização  foram ponto de discussão.

Os dirigentes também fizeram uma avaliação  de todos os aspectos do III Congresso da Fetraf Brasil  realizado em Agosto, onde destacaram  os debates nas oficinas e plenário que aconteceram,  e a eleição da nova direção. A  participação da dirigente da FETRAFRN, Josana  Lima para o cargo de secretária geral  da FETRAF Brasil  foi avaliado  como bastante positivo.

Foram  definidos  reuniões  no municípios  de Encanto e São Miguel para a fundação dos Sintraf,s , como também o processo de eleições  dos Sintraf,s da regional que serão acompanhados pela coordenação da região. Outra  definição  foi quanto ao planejamento da regional que será dia 20 de dezembro. A próxima reunião da regional, será dia 16 de Outubro  no município de Apodi.   



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.