Presidente do Sintraf participou de reunião do Território do Sertão do Apodi

sábado, 14 de setembro de 2013 Pôla Pinto



O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar e vice-prefeito Pôla Pinto participou  na quinta-feira (12),  em Apodi de mais uma reunião do Território Sertão do Apodi, onde participaram representantes de prefeituras e entidades  dos 17 municípios  que compõem o território.
Pôla Pinto informou  que durante o encontro foi discutido e aprovado para a elaboração de projeto do PROINF, que vai atender todos os 17 municípios do Território, do qual Messias Targino fará parte quando da aprovação. “Essa  discussão será feita ainda no âmbito  do município com os segmentos organizados  que tem atuação na agricultura familiar”, esclareceu Pôla Pinto

O sindicalista  disse ainda que diretor do Projeto Dom Helder Câmara Expedito Rufino  fez o anuncio  oficial  da ampliação  do PDHC  que a partir de 2014 vai contempla todos os 17 municípios. “ Essa era uma reivindicação antiga do nosso sindicato e de outras organizações de Messias Targino”, lembrou Pôla Pinto.


O QUE É O  PROJETO  DOM HELDER CAMARA

O Projeto Dom Helder Camara é uma ação operacional descentralizada do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Nordeste, iniciado em 2001, a partir de um acordo de Empréstimo Internacional firmado entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, e de uma doação do Fundo Mundial para o Meio Ambiente – GEF. 

Na sua essência, o Projeto Dom Helder Camara é um programa de ações referenciais de combate à pobreza e apoio ao desenvolvimento rural sustentável no semiárido do Nordeste, embasado conceito de convivência com o semiárido, articulando às dimensões sócio-políticas, ambientais, culturais, econômicas e tecnológicas e por processos participativos de planejamento, gestão e controle social. 

O Projeto Dom Helder Camara ao longo de sua atuação se consolidou, fundamentalmente, por desenvolver uma proposta de Assessoria Técnica Permanente, multidimensional, diferenciada, concebida como uma ação contínua e sistêmica, focada nas demandas, objetivos e áreas de resultado de interesse das famílias beneficiárias e referendada em posicionamento técnico e avaliações participativas que garantem a viabilidade das proposições apresentadas.

O Projeto Dom Helder Camara - PDHC atua em 6 estados do Nordeste Brasileiro, envolvendo 8 Territórios Rurais e 77 Municípios do Semiárido. O PDHC beneficia, diretamente, através das suas ações, 15.021 famílias.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.