3º HOMENAGEADO DO 3º SEMINÁRIO LEGISLATIVO MUNICIPAL.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013 Pôla Pinto

GENÉSIO FRANCISCO PINTO NETO.(PÔLA PINTO)
Nasceu no dia 20 de Março de 1973, em Messias Targino/RN. Filho do agricultor familiar Francisco Ivo e da professora Edite Silva Pinto. Desde 1991 que vem atuando no movimento sindical da agricultura familiar. Atualmente é presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), em Messias Targino/RN. É também coordenador estadual de formação sindical e profissional da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN.
Iniciou sua carreira política eletiva em 1996 quando foi eleito vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em sua terra natal. Sendo posteriormente reeleito por 3 vezes. Em 2012, foi eleito vice-prefeito.
Pôla Pinto, como é popularmente conhecido, é editor do blog do Pôla Pinto, que busca a divulgar os principais acontecimentos do cotidiano de Messias Targino e região Oeste.
Casado com a servidora pública Kátia Maria da Silva, com quem tem dois filhos: Ivo Neto e Pedro Jorge.

Mozart Maranhão, disse quem é Pôla Pinto: "Figura de elevado conceito. Desenvolve um belo trabalho, tanto na área política, quando legislador e hoje ocupando o cargo atuante de vice-prefeito de Messias Targino, da mesma forma atuando como dirigente sindical. Um petista fiel, que segue rigorosamente as determinações partidárias e zela pelo bem comum. Pai exemplar e cidadão sério e digno. Sindicalista de renome e de caráter ilibado. Este é Pôla Pinto."


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.