Seapac incentiva plantio de Palma Adensada no município de Messias Targino/RN

quinta-feira, 11 de julho de 2013 Pôla Pinto


Na Comunidade Logradorzinho, Município de Messias Targino/RN, a família do Sr. Torquato Teixeira Neto trabalha o cultivo da Palma Adensada com irrigação complementar para produção de ração animal. A palma adensada é um método de cultivo que rende até vinte vezes mais do que a maneira tradicional.
A família do senhor Torquato,  cria bovinos e ovinos e a palma tem sido uma das melhores alternativas de convivência com o semiárido encontrada para melhorar a alimentação do rebanho. O Cultivo foi implantado há cerca de dois anos como forma de Unidade Demonstrativa. Essa experiência foi pensada por um grupo de organizações que atua no município como o SEAPAC, o Centro Juazeiro, a Visão Mundial e a EMATER. A unidade demonstrativa vem passando por várias experiências, como a adubação orgânica, o consórcio com sorgo forrageiro e a cobertura do solo com serapilheira. Essas técnicas melhoram o solo, o aproveitamento dos nutrientes e o aproveitamento da área. 
- Já estou planejando a ampliação da área de cultivo da palma, pois agora tenho a certeza de que é uma atividade que possibilitará o desenvolvimento do meu rebanho,  comenta Torquato Teixeira Neto.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.