Reunião do Sindicato reuniu mais de 80 participantes

domingo, 7 de julho de 2013 Pôla Pinto


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf)  de Messias Targino, realizou  no sábado dia (6), ás de  19h, uma Assembleia Geral Extraordinária,  em sua  sede, que reuniu  mais de 80 participantes. O presidente  do Sintraf, Pôla Pinto  avaliou  como positivo o encontro com os associados.

O presidente  da  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL  e do Sintraf de Janduis, Raimundo Canuto,  foi um dos  convidados que participou da  Assembleia.

 Durante o encontro  foi discutido todos os aspectos  do III Congresso da FETRAF BRASIL, que será realizado de 13, 14 e 15  de Agosto, onde foram eleitos dois delegados, Pôla Pinto e Damião Augusto,  que vão representar o município no evento. Os dois delegados vão participar das plenárias regional e estadual em preparação ao congresso.

Também  foi discutido  na  Assembleia, a criação  da cooperativa de produção  da agricultura familiar, que está em processo  de  criação envolvendo os municípios de Messias Targino, Janduis e Campo Grande. A criação de uma associação local voltada para os jovens e mulheres esteve em discussão. Além  do fortalecimento da  Cooperativa de Crédito Solidário da Agricultura Familiar do Oeste Potiguar – CREDIOESTE-SOL, no município.

Foi  aprovado  as exigências   de carência  de 6 meses para  requerimentos de Pensão, Aposentadoria por Idade  e Salário Maternidade,  que será  trabalhado junto aos associados a partir de 1º de agosto. Os programas bolsa estiagem e RN sustentável e a emissão de DAP,s  pelo Sintraf foi outros pontos de discussão.

Por último,  foi apresentado  o calendário  de atividades de lazer para os associados  que terá  mensalmente a realização de forró.   



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.