Prefeitura lança Programa Brasil Sorridente

terça-feira, 23 de julho de 2013 Pôla Pinto



A Prefeitura Municipal de Messias Targino  lançou mais um programa visando o fortalecimento das ações de saúde da rede municipal.Em parceria  com o  Ministério da Saúde  foi lançado  nesta terça-feira (23), o  Programa Brasil Sorridente, coordenado pelo Ministério da Saúde.

O prefeito Arthur Targino (PMDB), vice-prefeito Pôla Pinto (PT) e os vereadores Anderson Medeiros (PMDB), Neto de Baé  (PT) prestigiaram o lançamento  do  programa.

 O prefeito Arthur destacou a importância  do programa  que tem objetivo de  oferecer para crianças,  jovens e adultos pré-diagnóstico, orientação, tratamento gratuito, próteses e prevenção à saúde bucal através de Equipes de Saúde. “Esse programa vai  beneficiar  nosso município por um ano levando assistência  a toda comunidade”, esclareceu o prefeito.


A secretária de saúde  Erik Alane Barbosa,  que também participou  do ato de lançamento  informou que a meta  é realizar no mínimo  50 atendimentos mensais. “A população deixará de ser atendida pelo protético para ser atendido pelo odontólogo com especialização em prótese, melhorando a qualidade do serviço de saúde bucal do município”, disse a secretária.

Após o lançamento do Programa, 90 pessoas foram atendidas no Centro  de Saúde Dr. Edno Jales, onde foram realizados  os procedimentos de moldagem dos arcos dentários.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.