Prefeitura lança Campanha de prevenção a Hepatites Virais

quinta-feira, 25 de julho de 2013 Pôla Pinto


A prefeitura Municipal de Messias Targino, através da  Secretaria Municipal de Saúde, lançou  nesta quinta-feira (25), a Campanha de Prevenção das Hepatites Virais, com objetivo de envolver toda comunidade. A programação, que começou hoje vai até o dia 2 de agosto, inclui a realização de uma série de atividades educativas e vacinação.

Durante o lançamento da campanha, que aconteceu no Centro de Cultura e Evento foi realizado coleta  de sangue para a realização de exames  com os grupos considerados de risco, os garis, cabeleireiros e as  manicures. 


 “A população querendo fazer o exame pode  procurar o Centro de Saúde, com  o cartão de vacina que será feito”, esclareceu a secretária de saúde,  Erik Alane Barbosa. A secretária frisou que as atividades fortalece as medidas de combate e controle das hepatites virais.



A enfermeira Tarzia Cortez,  que também está coordenando a campanha  ressaltou que o diagnóstico precoce das hepatites virais reduz as chances de agravamento do quadro de saúde do paciente. “Se não tratadas, as hepatites B, D e C, por exemplo, podem evoluir para o quadro de cirrose hepática e câncer de fígado”, alerta.
Também  foi ministrado uma  palestra, abordando o tema,  tendo como palestrante o médico Dr. Bruno Vidal, com todos os participantes que após a palestra  foram  todos  vacinados  com a  1ª dose da vacina contra a hepatite e a 2ª doze  será aplicada 30 dias e a terceira após  6 meses da primeira.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.