Feira da agricultura familiar de Messias Targino completa 5 anos

quinta-feira, 25 de julho de 2013 Pôla Pinto



Os agricultores familiares que atuam na feira da agricultura familiar de Messias Targino vão comemora  neste domingo dia  28 de Julho 5 anos de criação da feira, mas para comemora essa conquista   vão  realizar  dia 4 de agosto um ato , em parceria com o Prefeitura Municipal, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf), Centro Juazeiro, Fórum da Agricultura familiar e Projeto PDA Carnaúba da Visão Mundial para comemorar o quinto ano de fundação da feira.

Durante o evento está programado apresentações e ainda sorteio de produtos orgânicos, que será sorteado entre os consumidores da feira.
Com apoio das entidades parcerias que atuam no fortalecimento da agricultura familiar, a Feira Agroecológica e Solidária de Messias Targino, já se tornou uma das maiores atrações do comercio local aos domingos. Instalada nas imediações da feria livre da cidade, a Feira Agroecólogica está rendendo os bons resultados previstos pelos seus idealizadores.

Devido à variedade dos produtos a feira tem recebido um número grande de clientes, o que acaba tornando mais fácil a comercialização.
No local há cerca de 15 agricultores e agricultoras que estão envolvidos na feira, comercializando hoje mais de 25 produtos que tem chamado a atenção dos clientes pela diversidade dos produtos orgânicos, que variam desde frutas como o mamão até o queijo de coalho, o mel de abelha e o artesanato local.

Para a produtora rural Maria José Barbosa, a Feira Agroecólogica aparece como a redenção econômica dos pequenos produtores. “Hoje nossa produção tem boa aceitação e amanhecemos o dia com a certeza que no retorno para casa teremos bons lucros. Temos que agradecer a administração municipal e a todos que se empenharam para que nossa feira fosse instalada. Estou muito satisfeita e tenho certeza que todos aqui também estão”, afirmou.
O produtor Pelopidas de Almeida Pinto, o Lopinho que comercializa mel de abelha e outros produtos na feira destaca o apoio da prefeitura e das entidades aos feirantes.

As feiras são um dos espaços mais antigos de compra e venda que se tem registro na história. É onde podem ser encontrados os produtos característicos de cada região e suas manifestações culturais. É o lugar da boa conversa, do cafezinho com tapioca, pamonha e é também um lugar de partilha e de aprendizado. É com essa característica que vem se construindo, ao longo de cinco anos, a experiência da Feira Agroecologica de Messias Targino.




Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.