Fátima Bezerra admite disputar Senado

segunda-feira, 29 de julho de 2013 Pôla Pinto


A falta de adversários, possível estratégia e a necessidade de formar grupos e aliados podem estar levando a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e admitir o que até então se limitava a eufemismos e arroubos de militantes do partido: assumir a candidatura ao Senado em 2014.
 
Durante a Feirinha de Sant’Ana, em Caicó, na sem,ana passada, Fátima  disse em um programa de rádio se sentir comovida com o afeto de que as pessoas lhe recebem na cidade. “Desde o reconhecimento do nosso trabalho, e ao mesmo tempo me pedindo pra que eu continue lutando cada vez mais”, destacou. Ao falar de política, a deputada confirmou o desejo de disputar uma vaga no Senado Federal, a única disponível nas eleições de 2014, mesmo deixando claro que não está descartada a disputa pela reeleição. “Esse assunto está sendo discutido e analisado. Agora, em agosto, o PT vai retomar o seu calendário de seminários regionais. Ano que vem vamos tomar as decisões a respeito de 2014, que vão desde a nossa prioridade número um, que é a reeleição da Dilma, a ampliação da Assembléia Legislativa, manter nossa cadeira na Câmara dos Deputados, e estamos analisando com muito carinho a possibilidade do PT se inserir na chapa majoritária, disputando a vaga que tem para o Senado”, finalizou.
 
A confiança de Fátima não é a toa. Até agora nenhuma outra pré-candidatura ao Senado foi viabilizada. Falou-se em João Maia (PR), também federal, mas ele não viabilizou este desejo. Também se especulou o nome do empresário Flávio Rocha, mas o próprio já desmentiu a ambição. Partidos fortes como PMDB e DEM não contam com quadros para disputar a vaga. Por ora, Fátima é quase candidata única à vaga.
 
Fonte: Potiguar Notícias


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.