Sindicatos e fóruns ligados a FETRAF-RN, estiveram reunidos em Campo Grande.

sábado, 15 de junho de 2013 Pôla Pinto



Na quinta-feira (13) , representantes dos  municípios, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste,  estiveram reunidos  no município de Campo Grande , em mais uma reunião mensal da regional.

Durante o encontro foi  feita uma  discussão sobre a realização e os encaminhamentos da IX Jornada de Luta  da Agricultura Familiar, promovida pela FETRAF/RN  e seu principal encaminhamento junto ao Governo  do RN.

Foi apresentado a nova data do  3° Congresso  Fetraf-Brasil  que será  realizado  de  13, 14 e 15 de Agosto, em Brasília. Os SINTRAFs dos municípios de  Messias Targino  (28/06), Campo Grande (23/06) e Rafael Godeiro (a definir)vão  ainda  realizar  suas  Assembleias.  Quanto a plenária Regional do Médio Oeste , sobre o 3° Congresso  Fetraf-Brasil,  foi agendada para dia 16 de Julho, em Patu, com a participação do coordenador Geral da FETRAF/RN, João Cabral.

Os dirigentes fretafianos  discutiram sobre as Conferências Regionais de Desenvolvimento Territoriais Sustentável. O coordenador da FETRAF/RN, Pôla Pinto, informou  que  nos dias 21 e 22 de Junho,  estará participando em Fortaleza, de um Evento Nacional para discutir todos os aspectos  das conferências em todos os níveis. Dia  26 de Junho,  acontecerá uma reunião em Apodi, com a coordenação do Território do Sertão do Apodi, onde vai ser discutido  a realização  da  conferência  da região, que será dia 10 de Julho.

Outro ponto debatido  foi da necessidade das reuniões da regional da FETRAF/RN  do médio  oeste,  seja um espaço também de formação, já que desde  que foi criada vem se reunindo todo mês. Dentro desta compreensão  ficou acertado que as reuniões  da regional terá dois momentos o tradicional, onde se discute as ações do cotidiano do movimento e o temático para aprofundar as discussões.

Com essa definição, o primeiro encontro temático será na próxima reunião da Regional da FETRAF/RN do médio oeste, que será dia 16 de julho, em Patu, que será discutido sobre o  Sindicalismo Fetrafiano, com o coordenador geral da FETRAF/RN, João Cabral.

O coletivo avaliou os encontros realizados nos municípios de São Miguel, Encanto e Triunfo Potiguar, dentro do que foi programado na última reunião da regional, que foi considerado positivo tanto pelas discussões e boa participação de agricultores familiares.

Ficou definido uma nova agenda para os três  municípios para o mês de Julho, onde será convidado o coordenador geral da FETRAF/RN, João Cabral

Por último foi socializado todos os aspectos do Programa RN Sustentável , que foi discutido na reunião do Território do Sertão do Apodi. Em seguida foi feita a leitura e discussão de toda minuta do Projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Integrado, Sustentável e Solidário.



Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.