RN Sustentável foi Apresentado na Reunião do Comitê Territorial do Sertão do Apodi

sexta-feira, 7 de junho de 2013 Pôla Pinto



Foi realizada ontem (05/06) na cidade de Apodi a reunião do Comitê Territorial Sertão do Apodi com a participação de representantes dos 17 municípios que constituem o comitê.

Representantes Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (SINTRAF),  Fórum Municipal da Agricultura Familiar,Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente,  Emater   e Centro Juazeiro do  município  de Messias Targino  participaram do encontro.

No primeiro momento foi debatida a situação de emissão de DAPS – Documento de Aptidão ao Pronaf - onde várias dúvidas dos agricultores familiares foram tiradas pelos representantes da Emater, Seara, Banco do Nordeste e outros órgãos governamentais.

No segundo momento o espaço foi aberto para a apresentação do programa RN Sustentável do Governo do Estado, programa que vai substituir o antigo Programa de Desenvolvimento Solidário.

 A apresentação foi feita pela técnica do governo Ana Guedes que enfatizou as metas do RN Sustentável em várias áreas, principalmente para o setor rural sendo destaque para os projetos de inclusão produtiva. Destacou, ainda, as metas de modernização da gestão pública e citou que serão destinados aos projetos de investimentos na agricultura familiar 180 milhões de dólares através do Banco Mundial. 


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.