Porto do Mangue é palco da entrega do Prêmio Memórias Vivas - Rubens Lemos

quarta-feira, 26 de junho de 2013 Pôla Pinto

Porto do Mangue foi palco, no ultimo sábado (22 de junho), da entrega do Prêmio Memórias Vivas - Rubens Lemos. A comenda foi entregue a militantes que participaram e participam da vida política em nosso estado e atuam na luta para a construção de um país para todos.

O evento, que também terá um momento em Natal, quando será homenageado um segundo grupo de militantes, faz parte de uma ação política de reconhecimento a todos que se tornaram exemplos de luta por um mundo com justiça social.
Entre os homenageados em Porto do Mangue esteve: Crispiniano Neto, Valmir Alves, Salomão Gurgel, Raimundo Canuto, Antônio Edson de Souza (Edinho do PT), Luís Alves, Edinaldo Filgueira (EM MEMÓRIA); Eduardo Gomes Carneiro (EM MEMÓRIA); Ronaldo Valencia (EM MEMÓRIA). 
 
Para Flávio Felipe, coordenador geral do Terra Mar, “o município de Porto do Mangue, mesmo jovem, vivencia processos e percursos de desencontros pelos que ocuparam e ocupam cargos públicos, quando os direitos coletivos sempre ficaram distantes da primeira ordem de prioridades. Em vez disso, uns poucos indivíduos se tornaram privilegiados, sem nenhum pudor. Daí a importância de não perdermos a memória”.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.