O efeito Neymar

sábado, 22 de junho de 2013 Pôla Pinto


O técnico Cesare Prandelli prevê sérios problemas para a sua equipe. “Sabemos que não vamos encontrar vida fácil. É muito complicado enfrentar o Brasil, que tem grandes jogadores, capazes de decidir a partida em um único lance, e, ainda por cima, jogando em casa e motivado por duas boas vitórias. A nossa missão é ingrata, mas temos condições de fazermos uma grande partida, pois nosso time está equilibrado e sabe muito bem o que precisa fazer dentro de campo. Se estivermos em um bom dia a balança pode acabar pesando a nosso favor”, afirmou o treinador da Azzurra.

alex silva/estadão conteúdoEm grande fase na Copa das Confederações e autor de dois gols em dois jogos, Neymar já é visto com preocupação pela Itália, que deverá armar um esquema especial para marcar o craque brasileiroEm grande fase na Copa das Confederações e autor de dois gols em dois jogos, Neymar já é visto com preocupação pela Itália, que deverá armar um esquema especial para marcar o craque brasileiro


Os jogadores italianos também analisaram a partida e, principalmente, a missão de terem que neutralizar um dos melhores jogadores em atividade no futebol mundial: Neymar. “Enfrentar a Seleção Brasileira é sempre complicado, ainda mais com seus bons jogadores atravessando um grande momento. O Neymar é sim uma grande preocupação, mas não é a única que vamos ter neste sábado. Não podemos nos preocupar apenas com o Neymar e esquecermos dos demais atletas que podem decidir a partida pelo Brasil”, disse o meia Giaccherini.

“O Neymar foi criticado, diziam que iria para não sei quantos minutos sem fazer gol, mas agora ele está fazendo” declarou o coordenador técnico da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Parreira, também em sinal de alerta aos italianos.

O atacante brasileiro chegou a passar um período sem gols.  Foram nove jogos sem marcar gols, sendo dois deles pela Seleção. Na Copa das Confederações, no entanto, o atacante vem se mostrando decisivo e abriu o placar das duas vitórias brasileiras.

Abate, o lateral-direito da Itália, já tem pesadelos com o atacante brasileiro. Embora Neymar ocupe o campo todo, é na esquerda que ele se fixa. Foi assim contra o Japão e muito mais diante do México. Fred e Oscar, companheiros de Neymar no ataque são dois jogadores pressionados por uma resposta imediata. Ambos fazem o trabalho tático que Felipão pede, mas pessoalmente precisam de mais. O centroavante prometeu gols em todas a partidas - não fez nenhum. Para atormentá-lo, seu substituto Jô já marcou duas vezes. O meia é um leão no trabalho pela direita, mas é na frente e na criação das jogadas que o torcedor quer vê-lo brilhando contra a Itália.

Em termos de escalação a Itália não deverá preservar seus titulares, nem mesmo os pendurados, pois prefere valorizar o fato de o duelo com o Brasil ser um clássico. Porém mudanças vão acontecer em relação ao jogo contra o Japão. O meia Marchisio entra na vaga do volante De Rossi, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Porém o principal desfalque é o maestro do meio-de-campo, Pirlo, vetado por conta de um edema na panturrilha direita. Assim, o atacante El Shaarawy deverá ganhar uma chance, com o esquema variando do 4-5-1 para o 4-4-2.
FonteTribuna do Norte


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.