DEPUTADA FÁTIMA BEZERRA PT FALA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DOS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA A EDUCAÇÃO E SAÚDE

quarta-feira, 26 de junho de 2013 Pôla Pinto

Grande vitória da educação brasileira. Refiro-me ao fato da Câmara ter aprovado na noite de terça-feira, Projeto de Lei 323/207 e apensados. 

 Não tenho nenhuma dúvida que foi a agenda mais importante dos últimos dez anos: distribuição dos royalties do petróleo p Educação e Saúde. Além dos 100% dos royalties também outra fonte de recursos muito importante foi aprovada, o Fundo Social do Pré-Sal. 50% de todos os recursos desse Fundo serão aplicados na educação até que sejam cumpridas todas as metas do Plano Nacional de Educação – PNE. 

 O que a Câmara fez ontem foi, agora sim, pavimentar o caminho para aprovarmos um PNE que responda aos desafios da educação brasileira. Isso significa dinheiro novo como prioridade total para educação e o cumprimento das metas estabelecidas pelo PNE Que vai desde a universalização e ampliação da educação infantil a pós-graduação, com a valorização do magistério e 10% do PIB para educação. 

 A Câmara entendeu que o país não poderia perder a oportunidade de ouvir as vozes das ruas, dos movimentos sociais, como: Campanha Nacional pelo Direito à Educação, CNTE, UNE, Ubes, Undime, pres Dilma, que persistiram na defesa dos royalties p educação. Tenho a certeza que o Senado vai fazer o seu dever de casa: aprovando o PL 323/07 e PNE com 10% do PIB. 

 Vamos dar continuidade e avançar a agenda em curso no país, inicializada pelo presidente Lula e, agora, pela presidente Dilma: Mais creches, escolas técnicas e profissionalizantes, universidades, valorização do magistério e cidadania. Viva a educação brasileira!

Fonte: Facebook da deputada


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.