Conselhos ligados à Educação em Messias Targino estão em pleno funcionamento

sexta-feira, 7 de junho de 2013 Pôla Pinto

A secretária de Educação de Messias Targino, Regivânia Rodrigues, informou que a prefeitura municipal está viabilizando todas as condições para o bom  funcionamento dos conselhos ligados à área no município.
O conselho  municipal  FUNDEB,  que atua também no controle social dos recursos da Educação  foi reformulado para a participação  de novos membros e a  Professora Maria de Fátima Rodrigues, assumiu sua presidência.
Já, o Conselho de Alimentação Escolar, que tem como presidente Wilma Monteiro,  realizou recentemente um cronograma de visitas em todas as unidades escolares  do município, afim de conhecer melhor o funcionamento  das escolas e todos os aspectos que envolve  a merenda escolar.
O Conselho de Educação, definiu  realizar reuniões semanais, onde vem discutindo toda reformulação  de seu regimento interno.   “O bom funcionamento destes conselhos garante a gestão transparência, eficiência e legitimidade na aplicação dos recursos da educação, além de promover a participação popular”, destacou a secretária Regivânia Rodrigues.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.