Sindicato estreia programa de rádio com sucesso.

segunda-feira, 13 de maio de 2013 Pôla Pinto


O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Messias Targino (SINTRAF), estreou neste domingo (12), seu programa de rádio, “A Voz do Campo”, na Juventude FM , com o objetivo de divulgar as ações do sindicato junto a população da zona urbana e rural do município.

No programa de estreia contou com a participação especial da agricultora familiar Maria Jose e o sindicalista Raimundo Canuto de Janduís.

A agricultora Maria José falou de suas experiências de produção de hortaliças orgânica e dos  intercâmbios  que tem recebido, que já soma 4 apenas este ano de 2013.  Ela também destacou a implantação  do projeto  PAIS  que vai beneficiar  20 famílias no município .

 Já o sindicalista Raimundo Canuto destacou todo processo de organização e atuação da FETRAFRN  na região e no estado. Raimundo fez uma  apresentação  da Cooperativa de Crédito Solidário – Credioeste, onde esclareceu que Credioeste-Sol é a única no estado voltado para a agricultura familiar. Ele também destacou que as ações da cooperativa poderão contribuir para evitar o êxodo rural que vem ocorrendo em Messias Targino, onde várias famílias estão migrando para a cidade.

O Presidente da Cooperativa Credioeste-Sol,disse  que a entidade vem fazendo  um grande debate  sobre o cooperativismo de forma esclarecedora para facilitar a atuação da Credioeste-Sol em suas bases.  “Enquanto no Brasil apenas 4,5% são cooperados tem país que são em torno de 96% cooperados, isso mostra o tamanho do desafio”, esclareceu.


Por último Raimundo  falou  das experiências de funcionamento da Cooperativa, como os serviços que são oferecidos aos agricultores familiares, como empréstimos com varias condições, emissão de talão de cheques com limite, sistemas de custódia, recebimento de boletos bancários entre outros serviços que tem facilitado o acesso dos agricultores familiares ao sistema financeiro.“A Credioeste-Sol vem conseguindo promover a inclusão financeira com a facilidade do credito, aquecimento na economia na base cooperativa com o aumento da produção que vem sendo trabalhado de forma sustentável e a diminuição da burocracia”.

Segundo avaliou Pôla Pinto presidente do Sintraf, e um dos apresentadores,o programa de estreia foi um sucesso. “O formato simples com noticias e muito forró é a receita”, completou o sindicalista. O programa é apresentado todos os domingos  das 8:00h ás 9:00h  da manhã na Juventude FM.





Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.