Prefeito Arthur participa de 2ª Conferência das Cidades

segunda-feira, 20 de maio de 2013 Pôla Pinto

Foi realizado nesta segunda-feira(20), no Centro de Cultura e Eventos a 2ª Conferência Municipal das Cidades de Messias Targino,convocadas pelas secretárias de  Ação Social   e Obras  que debateu  o tema: "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já", que contou com a presença de representantes de diversos setores da sociedade. O prefeito do município Arthur Targino (PMDB) e o vice-prefeito Pôla Pinto (PT) representou o Poder Executivo.
Também  participaram  da conferência outras entidades representativas,  o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Juscelino Jales os vereadores Neto de Baé (PT), Anderson Medeiros (PMDB), e Zé de Zezinho (DEM) e todos os  secretários municipais.
O prefeito  Arthur Targino (PMDB) ressaltou a importância do evento para cidade. “Com certeza foi uma superação de expectativas com a participação da comunidade e principalmente dos segmentos  organizados”, afirmou o prefeito.
Arthur  lembrou  que o município vem atuando desde da gestão da ex-prefeita Shirley  Targino  para reduzir o déficit  habitacional onde já foram construídas mais de 300 unidades habitacionais e que agora em sua gestão foram iniciadas 90 casas na cidade e mais de 40 na zona rural. “Nossa meta é amplia cada vez mais o acesso à moradia através de parceria com os governos federal e estadual”, disse Arthur.
Ele também destacou, o trabalho de pavimentação que vem dando continuidade em sua gestão, e que seu desejo, é  que toda zona urbana seja pavimentada por completo. “Além de temos 90 mil metros quadrados já pavimentados já conseguimos  toda pavimentação do conjunto Nova Messias através de uma parceria com o deputado estadual Walter Alves (PMDB)”, esclareceu
Por último o prefeito disse que  a cada dia  vem ampliando os espaços de dialogo  de sua gestão com  a comunidade . Fizeram uso da palavra na abertura do evento, o advogado Wallacy Barreto, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Juscelino Jales,  o vice-prefeito Pôla Pinto (PT) e secretária de Ação Social, Eliane Fernandes  de Almeida.
Os trabalhos da Conferência e discussões foram conduzidos por três  conferencistas, o advogado Wallacy Barreto, Eliane Fernandes de Almeida Rodrigues, secretária de Ação Social e Maria Paula Regis, Assistente Social.
Participaram da Conferência mais  de 50 pessoas que puderam colaborar na construção do texto que será levado até a Conferência Estadual. No evento foi eleito dois representantes que irão participar da etapa estadual, que será realizado em  Natal,  tendo sido eleito representando o poder publico o vereador Anderson Medeiros como  titular e o secretário de Obras Tarcisio Jales como suplente. Já pela  sociedade  civil  foram homologado os nomes do vereador Neto de Baé   na condição de titular e o vereador  Juscelino Jales na suplência.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.