Messias Targino é escolhido para sediar evento na programação da IX Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos

domingo, 26 de maio de 2013 Pôla Pinto




Dentro  das atividades da  IX Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos  que acontece no estado Rio Grande do Norte,  no período de 26 de maio a 02 de junho, o  município de Messias Targino foi escolhido para sediar uma palestra de mobilização dos produtos orgânicos,  aqui na região do médio oeste.

 A palestra de mobilização   acontecerá  terça-feira (28) a partir das 8:00 h na sede da Associação Esperança na Comunidade Canta Galo. Vão  participar do  evento agricultores familiares dos municípios de Messias Targino,Mossoró,Severiano Melo  e Frutuoso Gomes.

Dentro da programação  definida ás  8:10h- será  feita uma explanação da APROFAM-Associação dos Produtores e Produtoras Agropecuários de Mossoró-RN. Já  ás 8:30 h , produtores dos municípios de Messias Targino, Severiano Melo , Frutuoso Gomes  vão falar de suas experiências  com a produção e comercialização de produtos orgânicos.

Ainda  na programação  será feito uma exposição  pelo chefe da Divisão de Políticas de Produção e Desenvolvimento Agropecuário do Ministério da Agricultura no RN, e em seguida aberto para debates no plenário. Os participantes  do evento  vão conhecer  a experiência do PAIS que está sendo implantado na Comunidade Canta Galo.

A escolha deste evento para ser realizado em Messias Targino,  é reflexo do apoio das instituições envolvidas na implantação do PAIS ,Prefeitura Municipal,Secretaria de Agricultura,Sintraf ,EMATER e fruto dos instrutores do Sebrae  Roberto e Evandir. A palestra de mobilização  será encerrado ás 12:00h, com um almoço.

A semana faz parte de uma campanha nacional de incentivo ao consumo de produtos orgânicos e da promoção do desenvolvimento da produção orgânica no Estado. Há eventos espalhados em vários locais do estado.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.