Preferência
pela rede supera televisão, jornal, rádio e revistas, revela estudo
feito com duas mil pessoas; na opinião de 50% dos entrevistados, a
publicidade veiculada na web é considerada a mais informativa e, para
49%, a mais criativa
247
– A internet é a mídia mais importante para a grande maioria dos
brasileiros, revelou uma pesquisa realizada pela comScore, em parceria
com o Interactive Advertising Bureau (IAB), com duas mil pessoas. Para
88% dos entrevistados, a rede mundial de computadores é a preferida,
seguida da televisão – preferência de 55% das pessoas –, dos jornais
(44%), do rádio (28%) e das revistas (27%).
Outro
importante dado da pesquisa é sobre como os brasileiros veem a
publicidade online. Para 50% do público, ela é a mais informativa e,
para 49%, a mais criativa. Os anúncios mais memoráveis perdem para os da
televisão, na opinião de 48% dos entrevistados, mas ficam à frente dos
veiculados em jornais e revistas (10%) e nos rádios (9%). Os anúncios na
web influenciam 66% das pessoas a buscarem mais informações sobre a
marca anunciada.
O
local de trabalho é onde a internet é mais utilizada por 43% de quem
respondeu à pesquisa, via computadores e notebooks. O perfil mais comum
do usuário brasileiro mais assíduo é a mulher entre 25 e 44 anos, que
preferem as redes sociais, enquanto os homens navegam por sites em sua
maioria.
Portal Brasil 247