Hoje é Dia das Mães

domingo, 12 de maio de 2013 Pôla Pinto

Por : Alcimar Antônio de Souza
Na verdade, todos os dias são, ou ao menos deveriam ser, dia das mães, dos pais, da família. Mas alguém, pensando em vender presentes, ou criou ou estimulou a manutenção da data: Dia das Mães, como tem também o Dia dos Pais.

Todavia, deixando de lado a intenção comercial da data, hoje é dia de olhar com mais atenção para cada uma das mães, mulheres que verdadeiramente sabem amar suas crias, e sempre as tratam como dependentes suas, mesmo depois de crescidas.

A mãe que serve de exemplo para todas as demais, Maria de Nazaré, a Mãe de Jesus Cristo, soube suportar a dor de ver o filho morto, crucificado, entregue ao Império Romano por quem mais Ele amou: o seu povo.

Muitas mães do dia a dia também veem seus filhos serem levados à morte: pelos caminhos tortuosos que escolhem,  por serem vítimas da ação delituosa de pessoas inescrupulosas (que já deixam tristes outras mães), pela ação destruidora e avassaladora das drogas (principalmente o crack), enfim, por diversas formas de violência, que matam filhos e deixam infinitamente tristes suas genitoras.

Muitas outras mães, na outra face da dura realidade social, regozijam-se com as conquistas pessoais dos seus filhos: pelo novo trabalho, pelo sucesso profissional, pela ampliação da família, pelo caminho correto escolhido, e assim por diante.

Certo é que, na alegria ou na tristeza, elas, as mães, estão ali, sempre ao lado dos filhos, amando-os infinitamente.

E é por isso tudo que hoje merecem todos os vivas todas as mães do Brasil e do Mundo.

A minha, de modo particular, sempre foi uma firme pilastra na construção da minha conduta moral. Aos seus ensinamentos atribuo minhas virtudes; os meus defeitos são próprios da minha estrutura humana, jamais culpa dela. Graças a Deus, penso eu, minhas qualidades superam meus defeitos, e isto me torna uma pessoa de bem.

Formar os filhos como pessoas de bem, a propósito, sempre foi a forma mais genuína da exteriorização do amor das mães.

A todas as mães, parabéns!


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.