sábado, 13 de abril de 2013 Pôla Pinto


Sindicatos   ligados a FETRAF-RN, estiveram reunidos em  Messias Targino.

Na última quinta-feira (11) , 20 representantes dos  municípios de Campo Grande, Janduis, Messias Targino, Patu,  Apodi, Rafael Godeiro, Severiano Melo, Encanto, São Miguel, Parau e Triufo Potiguar, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste,  estiveram reunidos  no município de Messias Targino, em mais uma reunião mensal da regional.

Durante o encontro foi apresentado o regulamento a provado pela Fetraf-Brasil para o 3° Congresso  que será  realizado  de 07 a 09 de Agosto em Brasília. Também  discutido ainda quanto aos critérios para escolhas de delegados e todos os prazos para as instancias  estadual e municipal realizarem a escolhas dos delegados. Ficando definido um calendário de  Assembleias dos Sintrafs  da  região para os meses de Maio e junho.

O sistema de desconto de aposentados rurais  já foi implantado  nos SINTRAFS  dos municípios  de Messias Targino,Janduis,Campo Grande  e Rafael Godeiro faltando apenas três município implantarem o sistema.


Cada  representante  dos municípios presente fizeram um apresentação do quadro de seca em cada município. Também foi feito uma avaliação do Grito pela Água  feito em Apodi que  foi considerado positivo. Os municípios de Patu, Janduis e Messias Targino realizaram Audiências públicas com pauta e estão aguardando os encaminhamentos da FETRAFRN .

A dirigente Joelma  do Centro Padre Pedro de Janduis passou os informes  da reunião da ASA e FOCAMPO realizada na terça-feira (10) em Natal com varias instituições que fazem parte da asa estadual para discutir a seca, e  cada um já tinha suas pautas. A Fetarn já está com sua pauta para o dia 20/05, e foi unificada que dia 21/05 seria o dia que todos vão realiza um evento juntos.

Pôla Pinto informou que ele , Raimundo e Zé Mota participaram da reunião do FOCAMPO em Natal representando a FETRAFRN,onde foi avaliados todos os aspectos de todos os Gritos pela Água realizados em todas s regiões do estado. O mesmo informou ainda que dia 15 (Segunda-feira) , a FETRAFRN   vai realiza uma  reunião  da direção da qual vão participar os diretores da região para discutir a Jornada de Lutas da FETRAFRN.

Aluisio Dutra sugeriu  que os municípios forme comissões  para busca ajuda das prefeituras para participarem das mobilizações estaduais.
João  do SINTRAF   de Severiano Melo apresentou um edital da Conab para que as associações que acessaram o PAA  possa esta participando enviando projeto. Já Francisco Junior de Apodi informou que  a Associação do Arroz já está  disputando um projeto.Também foi defendida  a necessidade de realiza um debate com os FETRAFIANOS, com dirigentes da CONAB, sobre o PAA.

Ficou acertado que a próxima reunião da FETRAF-RN, da região do Médio Oeste será dia 15 de maio no município  de Janduis.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.