quinta-feira, 18 de abril de 2013 Pôla Pinto

Indicado ao TCE, Gilberto Jales será sabatinado na próxima semana


O ex-secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Governo do Estado, geólogo Gilberto Jales, será sabatinado na próxima semana pela Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa. Jales, que foi indicado na semana passada pela governadora Rosalba Ciarlini para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, esteve hoje na Assembleia onde cumprimentou e foi cumprimentado por deputado. Jales chegou a acompanhar, por um breve tempo, na galeria das autoridades, a sessão plenária iniciada no final da manhã.
Também hoje, o Diário Oficial do Estado trouxe a publicação de ato do presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, com a nova composição das comissões permanentes da Casa. A Comissão de Finanças e Fiscalização, a última a ter sua formação definida, será presidida pelo deputado Luiz Antônio "Tomba" Farias (PSB). O deputado Raimundo Fernandes (PMN) será o vice-presidente e o José Dias (PSD) compõe a comissão na condição de membro titular.
O ofício da governadora Rosalba Ciarlini, com a indicação de Gilberto Jales, foi lido na sessão de ontem (16) da Assembleia. Amanhã, o presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, Tomba Farias, deverá definir quem será o relator do processo, que já anexo o currículo de Gilberto Jales. A relatoria ficará com Raimundo Fernandes ou José Dias.
Após a sabatina, que poderá ocorrer já na próxima terça-feira, a Comissão analisará o parecer do relator. Aprovada a indicação, a Comissão encaminhará o caso para votação no plenário. Se aprovado, Gilberto Jales será nomeado conselheiro do Tribunal de Contas na vaga aberta pela aposentadoria do conselheiro Alcimar Torquato, no final de 2011.


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.