quarta-feira, 6 de março de 2013 Pôla Pinto

Seca atinge 10 milhões de pessoas no Nordeste e não há previsão de chuvas


Pref. Limoeiro (PE)Pref. Limoeiro (PE)Municípios de seis Estados do Nordeste passam por problemas por causa da seca que assola a região e afeta 10 milhões de pessoas, segundo reportagem da Agência Brasil. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que cai em pontos isolados nos últimos dias na Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte não resolve a situação.
Na capital pernambucana, Recife, mais precisamente nas áreas planas, foi adotado racionamento de água desde sexta-feira, dia 1.º de março. Os moradores de áreas de morro racionam água a mais tempo como medida de prevenção.
Ao todo, 82 bairros da região metropolitana de Pernambuco farão o racionamento. Uma das barragens que distribui água para os Municípios opera com apenas 19% da capacidade. No mês de fevereiro choveu apenas 30% do esperado no Estado.
Sem previsão de chuvas
Para Alagoas, Sergipe e Bahia não há previsão de chuva para os próximos cinco dias, segundo o Inmet. Estes Estados têm o maior número de Municípios em Situação de Emergência. Na parte litorânea entre Natal (RN) e Recife (PE) chove, mas não o bastante para solucionar a falta d´água.
O contrário ocorre no Maranhão e no Piauí. Na região sul desses Estados chove desde outubro e mais do que o esperado. O Inmet assegura que nessas localidades a situação deve se normalizar.
Agência CNM, com informações da Agência Brasil


Deixe seu comentário

Tecnologia do Blogger.
Design desenvolvido por Railton Rocha | 84 9667-0229.